quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PROJETO LER COM PRAZER
Projeto contínuo de leitura

OBJETIVO
Promover atividades que despertem o desejo de ler e levem a descoberta do prazer proporcionado pela leitura.


“Um livro amigo é aquele que me faz ficar preso até a última página e que não me canso de revisitar”. Tony Ramos – ator


“A leitura sempre acrescenta algo à vida do leitor, dando-lhe mais condições de ser inteligente, afetivo, ativo, sonhador, mais aberto a se relacionar com os outros”. Içami Tiba, médico e psiquiatra

“Desde criança, a leitura me dá imenso prazer, exercendo em mim o fascínio de algo mágico, intenso, estético. É a janela por onde o mundo entra na minha casa, na minha vida”. Lya Luft - escritora

ATIVIDADES DO PROJETO:
Distribuição e circulação de livros;

Apresentação do livro lido pela professora e alunos expondo opinião, avaliação, recomendação da leitura, etc.

Produção textual dirigida ao autor da obra literária;

Confecção e exposição de cartazes que façam a publicidade dos livros;

Reserva de um momento semanal de leitura livre na sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário