domingo, 23 de setembro de 2012

FACE E TAL NO ORLANDO LEITE


MÚSICA, POESIA, AÇÃO!!!
A direção, os corpos docente e discente do Colégio Orlando Leite estão torcendo pelos finalistas do 4º Festival Anual da Canção Estudantil (FACE) e do projeto Tempos de Arte Literária (TAL), ocorridos desde o dia 22 de setembro de 2012, com encerramento nos dias 17/10 e 18/10, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, onde serão divulgados os nomes dos vencedores. Os Estudantes selecionados na 1ª fase do TAL foram: Luisa Souto Amaral (6ª B), Andressa da Silva Oliveira (6ª A), ambas do turno matutino, Abizai Moraes da Silva (EJA- Eixo VI B), turno noturno e no FACE, Bianca Castro (2º ano), turno matutino. Esses alunos vão concorrer com jovens de outras escolas e disputar somente uma vaga para a grande final dos projetos. Fiquem de olho e pensamento positivo!
 

Participantes do FACE


O aluno Abisai do turno noturno
 Parabenizamos a todos os discentes participantes e agradecemos a contribuição significativa de docentes, pais de alunos e funcionários.
Medalhas entregues aos três finalistas do FACE e TAL


                            O ORLANDO LEITE É O “TAL” 
  Que movimento é esse, que chama tanto a atenção
   Do menino, da menina, do professor, da direção,
   Causando impacto no colégio, até nos arredores,
   Fazendo surgir cantores e escritores?

        “Eu sou ético, eu sou artista,
Eu sou o tal!”
Diz o estudante
Que insiste
Em ser original,
Abrindo caminhos para
A participação social.

Viver a arte literária
É algo surpreendente
Pois integra o ser
Que faz uso da sua mente,
Ampliando o saber
Que na educação
Faz-se presente.

Produzir é prazeroso
Quando sai do coração
O TAL trouxe para a escola
Arte, cultura e muita emoção.
Construiu pontos de encontro
E rodas de leitura,
Motivando o viver
Transformando o ser.
Tudo isso e muito mais:
Valorizou o ensino,
Promoveu princípios importantes,
Rompendo com modelos tradicionais.

“Ser ou não ser,
Eis a questão!”
Disse um nobre pensador.
“Ler e escrever,
Eis a razão!”
Disse um novo escritor.
                             Autoria Professora Edilene
  
 “FACE” DO ORLANDO LEITE
                                      

PARÓDIA DA MÚSICA: 
“SAUDADES DO MEU SERTÃO” (Bianca Castro)

IDENTIDADE DA MINHA CANÇÃO
Quando olho pra minha música
e pra tudo que escrevi lá
o FACE tá me levando,
sim, a soltar o meu cantar. 

E andando pelas estradas, eu fiz esta canção
Pra lembrar o meu passado
E as coisas do meu sertão.

Eu vou mostrar o meu cantar;
Eu vou mostrar a minha canção;                    REFRÃO
Pra todo o mundo eu vou falar
Que eu nasci cá no sertão.
Quando eu era um moleque
E tinha mais liberdade
Já escrevia músicas,
Mas com pouca vivacidade.
Agora, que sou crescido
E sou filho do Nordeste,
Com o FACE, eu revelei
Que sou gente “cabra da peste”.

REFRÃO

Já dizia o rei Luís: “Minha vida é andar por este país”,
Escrevendo minhas músicas e vivendo feliz
Pra não esquecer os meus costumes, vividos com emoção
São as etapas da minha vida que carrego no coração.

REFRÃO
                                      Autoria  Professora Edilene

E, agora, moçada, é só ficar de olho no resultado regional do TAL e do FACE e visitar o nosso blog. Esperamos por vocês!





Nenhum comentário:

Postar um comentário