sábado, 25 de agosto de 2012

Aula de campo - Projeto II Feira de Ciências da Bahia

O Programa II Feira de Ciências da Bahia acontece no Colégio Estadual Dr. Orlando Leite. Professores e alunos desenvolvem o projeto 
LAGOA DAS BATEIAS – PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO OU EXPLORAÇÃO?
Uma de suas etapas consistiu numa Aula de campo durante a manhã do dia 25/08/2012. Explicações, entrevistas, coleta de audios e imagens foram registradas. Continuaremos desenvolvendo as pesquisas.






terça-feira, 21 de agosto de 2012

Jogos interclasse

Nos dias 15 e 18 de agosto de 2012 foram realizados os Jogos interclasse promovidos e organizados pelo vice-diretor Anselmo com a colaboração dos professores dos turnos matutino e vespertino, direção do Colégio e funcionários de apoio. Participaram os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Vale destacar a participação do time feminino organizado pelo professor Tiago. Parabéns a todos os participantes. Outras competições virão. Aguardem!!!










terça-feira, 7 de agosto de 2012

Entrega de uniformes escolares


Nos dias 23 a 27 de julho de 2012 a Direção do Colégio Estadual Dr. Orlando Leite convocou os pais dos discentes para receberem os dois uniformes enviados pela Secretaria de Educaçao do Estado da Bahia para cada estudante. Os pais assinaram um termo comprometendo-se a cumprir o regimento escolar enviando seus filhos à escola bem uniformizados diariamente.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Encontro de Sensibilização - II Feira de Ciências da Bahia

        Realizou-se no dia 04/08/2012, a partir das 08h15min, na sala de audiovisual do Colégio Estadual Dr. Orlando Leite, o Encontro de Sensibilização para a Comunidade Escolar. Estiveram presentes alunos orientandos do Projeto, seus pais e/ou responsáveis; quatro docentes do Colégio, funcionários, a diretora Celice e as quatro professoras participantes do Curso Prática de Ciências, a saber, Alaíde, Nísia, Ezilane e Rosimeire.
Durante a  apresentação foi destacada a importância de dedicação, estudo, pesquisa e esforço na busca de conhecimentos investigativos.
Finalizou o momento com a leitura da frase de Paulo Freire “Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino”. Assim , a ocasião foi considerada bastante produtiva.